Notícias

Reprodução/ Instagram: Bianca Carneiro Abbiati

Médica de Patrocínio relata difícil situação enfrentada pelos profissionais da saúde nas unidades hospitalares da cidade

25/02/2021 às 14:18

Após uma redução de casos de pacientes com Covid-19 em Patrocínio até o fim do ano passado, os números têm aumentado significativamente desde o mês de janeiro e neste momento os hospitais do município e região se encontram saturados, sem leitos para internação e com escassez de medicamentos necessários.

Diante dessa situação, a médica clínica geral do Pronto Socorro Municipal de Patrocínio, Bianca Carneiro Abbiati, fez um desabafo sobre a situação que os profissionais da saúde têm enfrentado dia a dia devido a esta pandemia da Covid-19.

Em conversa com a reportagem da Difusora 95 FM, Bianca relatou que a grande quantidade de pessoas contaminadas e que nesta segunda-feira (22) o hospital estava lotado de pacientes em estado grave, que não tinham condições de voltarem para casa, pois precisavam de um suporte hospitalar.

Por outro lado os leitos se esgotando, os medicamentos se tornando escassos, o número de efetivo sendo também reduzido, devido ao fato de alguns terem se contaminado e assim precisaram se afastar.

A médica contou a situação de desespero vivenciada e também a saturação emocional dos profissionais de saúde que estão há um ano trabalhando nesse cenário de pandemia e lutando para evitar que vidas sejam ceifadas.

A profissional da saúde suplicou a toda a população que contribua, que faça a sua parte, que realmente devem se preocupar com a doença e entender a gravidade da situação. Solicitou que as pessoas se cuidem, não se aglomerem, usem máscara, álcool em gel, pois só com a união de todos, esse cenário de pandemia poderá apresentar melhoras.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95