Notícias

Foto: Reprodução Web/Ilustrativa
Menor de idade sofre importunação sexual em ônibus interestadual
09/12/2025 às 09:16
A Polícia Militar de Patrocínio foi acionada na manhã desta terça-feira (9), para atender a uma ocorrência de suposta importunação sexual envolvendo um indivíduo e um adolescente em um ônibus de transporte coletivo interestadual. O caso ocorreu pouco antes da chegada do veículo ao Terminal Rodoviário de Patrocínio.
O motorista da empresa de viação acionou as autoridades após ser alertado pela vítima, um adolescente que viajava sozinho com destino a Betim-MG. Segundo o relato, o menor estava dormindo quando percebeu a mão de um passageiro da poltrona vizinha dentro de suas vestes, tocando sua genitália. Imediatamente, a vítima acordou e o agressor prontamente retirou a mão, pedindo desculpas.
O suspeito, que ocupava a poltrona ao lado, foi identificado como servidor público em uma cidade do estado de São Paulo. Questionado pela Polícia Militar sobre a conduta, ele afirmou ter dormido e não se recordar do ato, mas mencionou ter o costume de se movimentar bastante durante o sono, sem negar a prática. O indivíduo também noticiou que já foi acusado de ato semelhante em uma viagem anterior.
Diante dos fatos e do relato da vítima, que enfatizou ter evitado o contato físico com o suspeito durante a viagem antes de adormecer, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de importunação sexual.
Devido ao fato de o menor estar desacompanhado, Conselheiros Tutelares de Patrocínio foram chamados para prestar assistência e acompanhar o registro da ocorrência policial no 46º Batalhão da Polícia Militar. O servidor público foi encaminhado à Autoridade de Polícia Judiciária para as devidas providências.
Erasmo Claudio / Difusora 95,3FM
