Notícias

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros passaram por capacitação

02/04/2018 às 11:35

A equipe de mergulhadores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros iniciou na tarde da última sexta-feira (30), as buscas pelos corpos de mãe e filha que se afogaram no rio Quebranzol, onde uma das vítimas foi resgatada e a outra ainda estava com o corpo submerso. Para realizar o trabalho de forma que os resultados sejam positivos e que não hajam riscos para os bombeiros militares, são feitos treinamentos e reciclagens.

O comandante da fração local, Tenente Douglas Jesus, comentou que essa atividade é muito perigosa e os cuidados que o militar precisa ter, tanto com o equipamento, como atenção debaixo da água, além de ter um grande conhecimento das técnicas de buscas submersas. Durante duas semanas, bombeiros militares passaram por uma reciclagem e o credenciamento para realizar esse trabalho. Hoje o Pelotão sediado em Patrocínio possui seis mergulhadores credenciados, além destes, outros seis deverão ser recredenciados em breve.

O oficial informou que as atividades de mergulho precisam de uma equipe mínima de quatro militares, e como há seis credenciados, o número é suficiente para prestar esse tipo de atendimento. “Normalmente as atividades de mergulho são feitas pela manhã. Nós acionamos quatro militares e ficam dois de reserva, e se por acaso o corpo não for encontrado naquele dia, no dia seguinte nós fazemos revezamento”, explicou o Tenente Jesus.

Renato Oliveira/Difusora 95