Notícias

Mesmo sem zona azul estar funcionando, fiscalização continua sendo feita

30/05/2017 às 09:37

Ainda não há previsão para quando será reativado o estacionamento rotativo em Patrocínio. O serviço deve passar por nova licitação, ou até mesmo não está descartada a possibilidade de a Prefeitura assumir a zona azul. Enquanto isso, muito motoristas e veículos estão sendo hora orientados, hora autuados por acharem que pelo fato dos parquímetros não estarem mais em funcionamento, podem parar onde querem. Os agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes tem encontrado vagas destinadas a deficientes físicos, idosos, de segurança e até mesmo de carga e descarga, sendo ocupadas por veículos que não se enquadram para aquela destinação.

Na maioria dos casos, o agente de trânsito, quando percebe o condutor parando em uma dessas vagas, faz a orientação, mas quando o proprietário ou motorista não é localizado, é inevitável a notificação de infração.

O coordenador dos agentes de trânsito da Prefeitura, João Neto, explicou que os motoristas tem confundido eles com funcionários da empresa que era responsável pelo estacionamento rotativo na cidade e pede para que as vagas especificadas sejam respeitadas, uma vez que a fiscalização está sendo feita dentro do que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro.

Renato Oliveira