Notícias
Militares da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica evitam possível feminicídio em Patrocínio
16/01/2024 às 20:26
Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta terça-feira (16), pela Polícia Militar após uma tentativa de feminicídio no bairro Jardim Sul 4, em Patrocínio.
O agressor já havia saído da prisão há mais de 6 meses e invadiu a residência de sua ex-companheira com a intenção de tirar-lhe a vida.
Em entrevista a Difusora 95, Sargento Ítalo, da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, informou que o agressor enviou uma foto da porta da residência da vítima, comunicando que estava no local e solicitando a presença da proprietária da residência no local.
A vítima já acompanhada pelos militares da referida patrulha, acionou a Polícia Militar.
Ao perceber a presença dos policiais, o agressor entrou em contato com a vítima, questionando o porquê do acionamento da Polícia Militar, invadindo a residência para aguardar a chegada de sua ex-companheira.
Militares da Patrulha retornaram a residência e encontraram o agressor sentado em uma mesa aguardando a chegada da vítima com uma faca.
A rápida ação da Polícia Militar evitou uma situação que poderia evoluir para um feminicidio.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
O autor já ameaçava mãe e filha de morte deste a sua saída da prisão, ocorrida a mais de seis meses.
Erasmo Cláudio / Difusora 95.3 FM