Notícias

Militares da ROTAM de Belo Horizonte prendem em Patrocínio homem ligado a facção criminosa foragido da Justiça
06/11/2025 às 08:25
Na madrugada desta quinta-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos durante uma operação realizada no bairro Matinha, em Patrocínio. O suspeito é apontado como integrante de uma facção criminosa e teria se escondido na cidade para fugir da Justiça.
A ação foi conduzida por equipes da ROTAM (Rondas Táticas Metropolitanas), que se deslocaram de Belo Horizonte após receberem informações do serviço de inteligência da PM sobre o paradeiro do foragido. Contra o homem havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Execuções Penais da Comarca de Nova Serrana.
Durante a abordagem ao imóvel, os policiais visualizaram, pela garagem, microtubos utilizados para embalar cocaína e um carregador de pistola, o que motivou a entrada da equipe na residência. No local estavam uma mulher, de 38 anos, e seus filhos de 18 e 15 anos.
Enquanto os militares realizavam buscas, ouviram ruídos e latidos de cães nas proximidades. Pouco depois, o foragido tentou fugir pulando muros e acabou entrando na garagem de uma casa vizinha, onde rendeu o morador, de 27 anos, e o obrigou a tirar o carro da garagem.
A tentativa de fuga foi frustrada quando um dos policiais percebeu a movimentação e abordou o veículo. Durante as buscas, os militares constataram que o autor estava armado com uma pistola calibre 9mm carregada. Ele foi contido, algemado e preso.
A moradora da residência onde o suspeito se escondia confessou que recebia R$ 50 por dia para abrigar o foragido. Diante dos fatos, ela e o filho de 18 anos foram presos por favorecimento pessoal, enquanto o adolescente, de 15 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime.
Segundo a Polícia Militar, o homem preso possui diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubos, registrados entre 2013 e 2023.
Erasmo Cláudio / Rádio Difusora 95.3FM
