Notícias

Ministério Público de Minas Gerais oferece denúncia contra prefeito Deiró Marra pelo crime de responsabilidade
05/04/2022 às 18:25
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Procuradoria de Justiça de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais (Pjccap), ofereceu denúncia contra o prefeito do município de Patrocínio, Deiró Moreira Marra, pela prática de crime de responsabilidade. A peça foi recebida em 15 de fevereiro, pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça Minas Gerais (TJMG), por 4 votos a 1.
De acordo com a denúncia, o prefeito teria contratado, de maneira irregular, vários funcionários por tempo determinado. As contratações teriam sido feitas durante o período de seu primeiro mandato efetivo, de 2017 a 2020, e o início do segundo mandato, nos primeiros meses de 2021. Ao todo, 764 contratos temporários foram firmados sem a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) ou concurso público prévio, além de não atenderem às necessidades públicas.
O departamento de jornalismo da Difusora 95 FM tentou contato com o assessor de comunicação da Prefeitura de Patrocínio, Helton Rodrigues Borges, porém até o momento da publicação desta matéria, as ligações não foram atendidas.
Veja na íntegra a publicação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (clique aqui).
Fonte: Ministério Público de Minas Gerais.
