Notícias

Foto: Reprodução/Assessoria Cianorte FC

Mistura quente: Cristian de Souza chega para comandar o Patrocinense

14/05/2021 às 15:29

O técnico Cristian de Souza, de 43 anos, recém-contratado pelo CAP, já chegou a Patrocínio. Aposta para a Série D do Brasileiro, o treinador gaúcho, acostumado com chimarrão, terá na capital do café a oportunidade de mostrar seu trabalho.

Na chegada à cidade, Cristian destacou o sentimento de agora poder representar as cores do Patrocinense, o primeiro time mineiro em seu currículo.

“É um prazer estar aqui. Uma oportunidade muito boa na minha carreira. É um estado que eu ainda não tive o prazer de trabalhar em um clube daqui. É um prazer estar vindo pra esse clube tão conhecido e tradicional do interior mineiro”, expressou.

Restando pouco mais de três semanas até a estreia no Brasileirão, a adaptação do seu estilo de jogo junto aos novos jogadores precisará ser rápida.

“É um trabalho de reestruturação. É um grupo completamente novo, jovem, de baixa faixa etária. Esse é o desafio, essa foi a proposta colocada pela direção. Vamos tentar chegar já no primeiro jogo da competição o máximo possível equilibrado, time organizado, sabendo o que fazer sem e com a bola. Ter a capacidade de se adaptar ao contexto, aos adversários que vamos enfrentar”, destacou.

Com experiência na Série D do Campeonato Brasileiro, Cristian comandou pela competição equipes como: Cianorte-PR, Pelotas-RS e Rio Branco-AC.

“É uma competição que eu acompanho há bastante tempo. Já conheço. Estou fazendo junto com a comissão técnica uma análise dos adversários do nosso grupo. Temos adversários tradicionais, com um poder de investimento bem elevado. É uma competição duríssima”, finalizou.

Texto: Fernando Cássio/Difusora 95