Notícias

???????????????????????????????

Monitores e serventes escolares estarão reunidos na Câmara debatendo a regulamentação dos cargos

14/12/2017 às 17:44

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação, lotados nos cargos de servente e monitor escolar estarão nesta quinta-feira dia 14, reunidos na Câmara Municipal de Patrocínio para debater a regulamentação de seus cargos. A reunião foi proposta pelo vereador professor Alexandre, que teve o apoio do presidente da Casa de Leis, Thiago Malagolli, após receber as demandas dos servidores. Segundo Flavia Silva, monitora escolar, a luta já dura cinco anos pelo fato de os servidores destas duas classes não ter tido o apoio da última administração municipal, que ao contrário, realizou perseguições aos mesmos. Flávia disse que com a atual administração a conversa tem sido tratada de forma amigável, “nos fomos muito bem recebidos pela Secretaria Municipal de Educação, quando procuramos a atual administração do Município, no início do ano, nas pessoas da secretária a época Priscila e pelo subsecretário Natanael, o que foi uma surpresa muito grande pra nós monitores, pois não esperávamos ter um atendimento tão bom como tivemos” afirmou Silva dizendo que desde então se instalou um clima de busca de uma solução para a regulamentação de forma legal dos cargos.

Quando questionada pela reportagem da Difusora95,3, sobre o tipo de regulamentação buscada, ela informou que pelo concurso público os monitores escolares, passaram para exercer a função de apoio pedagógico, porém os mesmos estão exercendo a função de professor. “Então agente tem uma carga excessiva de trabalho, o nosso salário não é adequado, não fazemos parte do quadro de carreiras do magistério, como deveria ser porque nós trabalhamos na educação, então assim, é uma luta que tentamos os nossos direitos” informou a monitora.

De acordo com Flávia, a regularização da função não pode ser feita na modalidade de enquadramento por se tornar um ato inconstitucional, mas que para debater o assunto e ver quais meios a regulamentação pode ser feita, uma reunião vai acontecer na Câmara Municipal a parir das 18h desta quinta-feira dia 14, com os vereadores professor Alexandre e Thiago.  Diante a reunião, Flavia aproveitou para convidar a todos os monitores e serventes escolares da rede municipal, para estar na Câmara, visto que segundo ela o ato de hoje é legal e não visa perseguição, mas sim discutir o assunto com o Município, para que se chegue em uma solução para o caso das duas classes de servidores da rede.

A reportagem da Difusora95 estará acompanhando o caso dos servidores na Câmara.

Jose Antonio/Grupo Difusora.