Notícias

Morador do bairro Congonhas abre a caixa de ferramentas no Grande Expediente da Câmara dos Vereadores

18/09/2019 às 12:26

Realizada nesta terça-feira (17), a 28ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, que contou, no Grande Expediente, com a participação do representante dos moradores do bairro Congonhas, João Marcos da Silva. E quando fez o uso da tribuna, ele não poupou os vereadores e o governo municipal, alegando descaso com o bairro que reside e pedindo uma ação imediata para que os problemas que os moradores convivem sejam resolvidos.
João Marcos enumerou os problemas, como falta de escola, unidade de saúde, qualidade na iluminação pública, limpeza do bairro e o assunto do momento que é intervenção junto ao DNIT para que seja feita a construção de uma passarela sobre a BR-365 ou mesmo a instalação de redutores de velocidade na rodovia, devido a retirada dos radares que existiam entre os dois bairros.

“Nós que somos votadores (eleitores) deles, temos que ir atrás para eles correrem atrás dos mais grandes que é o DNIT, em Brasília, então eles tem que cumprir com a obrigação deles. Eles são pagos para resolver os nossos problemas, não nós resolver os problemas deles”, disse, ao afirmar que o bairro tem necessidade urgente de atenção.

Na semana passada, tão logo foram retirados os radares da BR-365, ele fez um vídeo indignado com a situação onde desde então existe uma dificuldade muito grande dos moradores para levarem os filhos para o Centro de Educação Infantil do bairro Amir Amaral, onde não há uma passagem segura para isso.

Diante da reclamação, os representantes do município informaram que o governo municipal está tratando a documentação para a abertura de uma avenida, passando lateralmente ao residencial Pôr do Sol, mas João Marcos não vê isso como a solução, alegando que quando isso for feito, servirá de ponto para tráfico de drogas e prostituição. “É um lugar escuro e a iluminação pública no bairro só pra ter noção, não tem nenhuma. No bairro Congonhas não tem escola, não tem creche, não tem nada, mas no bairro Amir Amaral tem”.

O representante ainda ressaltou que está correndo atrás dos direitos dos moradores do bairro que clamam por melhorias e não querem mais esperar a visita de candidatos em ano político.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95