Notícias

Foto: Filipe Rodrigues

Moradores do Bairro Congonhas apontam melhorias que a região precisa

17/05/2021 às 12:22

O repórter Fernando Cássio, da Difusora 95, esteve no bairro Congonhas e conversou com alguns moradores para saber o que precisa melhorar no local. Posto de Saúde e escola são os serviços que mais fazem falta.

Zenilda Borges do Rego explicou que quando precisa de atendimento médico, ela têm que ir até o bairro Santa Terezinha. “Um posto de saúde faz muita falta mesmo, porque a gente tem que deslocar daqui para outro bairro para poder estar consultando.”
Ela também pediu por “segurança, uma quadra para esportes e iluminação pública.”

Darci da Costa de Jesus também reclamou dos lotes públicos e particulares que vivem sujos e com a grama alta. “Precisam limpar ou construir o que tiver de construir, para o bairro ficar limpo[…]  A Prefeitura que vem e faz a limpeza, mas aí o mato cresce de novo”, reclamou.

A moradora Cenilda Gomes da Silva reclamou do serviço de recolhimento de esgoto que sai da Rua Vereadora Ismene Mendes. “Fica no final da rua, e na hora que o caminhão passa aqui, de segunda e sexta, ninguém aguenta. Tem que correr tudo para dentro e fechar as portas. É uma carniça”, afirmou.

Para Ester Alves Vasconselos, o que o bairro precisa é de uma escola. “Tem que pular a rodovia para ir para a escola […] Eu não atravesso, porque eu tenho medo.” Ela contou que para estudar com segurança, os alunos precisam pagar por serviço de transporte particular, por aplicativo. “É complicado, porque é muito perigoso. Vem muito caminhão, ônibus, carro e são duas vias”, explicou.

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Fernando Cássio/Difusora 95