Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Moradores do bairro Matinha e proximidades reclamam sobre falta de água

19/09/2020 às 09:49

Após várias reclamações sobre a falta de água no bairro Matinha e outros bairros próximos, a reportagem da Difusora 95 entrou em contato com o superintendente do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), Ronaldo Correia de Lima, para saber a causa do problema.

Na oportunidade, o superintendente explicou que os equipamentos que abastecem o bairro, responsáveis pela pressão na água, instalados entre a Av. Padre Matias e Av. Jacinto Barbosa, apresentaram sérios problemas.

Ronaldo justificou que há o plano A e o plano B. O plano A estava em situação precária e o plano B foi desativado, havia retirado bomba, motores e no último final de semana a equipe tentou amenizar o problema. Segundo o superintendente, não era possível , na ocasião, sanar completamente o problema, para isso era preciso fechar os registros na Presidente Vargas com os trilhos de ferro.

“Colocamos o plano B para funcionar, dando quase 100% de garantia, porque não é uma coisa muito propícia para garantir o abastecimento de água, os equipamentos que não existiam lá nós colocamos de volta e já estamos preparando o plano A. Vamos colocar os dois planos para operarem juntos, o consumo de água aumentou muito, um plano só funcionando não atende”, ressaltou Ronaldo.

O superintendente destacou que aquela área é muito grande para ser atendida pela estrutura disponível. Por isso, a proposta é reativar um antigo sistema no cruzamento da Rua Vicente Soares com a Av. JK, desta forma ter dois sistemas funcionando para ampliar o fluxo de água e apresentar melhorias para aquele setor.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95