Notícias

Reprodução

Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima relatam escorpiões nas proximidades dos trilhos de ferro

23/10/2020 às 08:06

Nas proximidades da linha férrea, no bairro Nossa Senhora de Fátima, têm surgido nas residências muitos escorpiões, de acordo nossos ouvintes.

Segundo o enfermeiro Gilberto Martins Junior, responsável pelo setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, esses insetos são perigosos, sobretudo para crianças, idosos ou pessoas com alguma enfermidade, já que a picada pode causar um processo inflamatório agressivo nesses indivíduos.

O enfermeiro esclareceu que há uma parceria da secretaria com a equipe que faz a manutenção desses trilhos, então será possível fazer uma abordagem o mais breve possível nessa localidade para verificar a possibilidade de proliferação desses animais.

Gilberto ainda orientou que as pessoas não arrisquem pegar esses animais vivos, em virtude do risco de acidentes. Ao identificar escorpiões, deve-se acionar o serviço de vigilância no controle de endemia, o qual possui uma equipe especializada que irá fazer o acompanhamento e a orientação nas casas dos afetados, de modo a impedir a reintrodução desses animais nas propriedades.

“As pessoas conseguem ter uma segurança maior se tomar aquelas medidas que foram orientadas como prevenção.”

Qualquer dúvida, procurar a Secretaria de Saúde, na Av. Marciano Pire n° 1561, Setor Industrial, ou pelo telefone (34) 3831-7289.

Texto: Maria Clara Alves/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95