Notícias

Foto: Erasmo Cláudio
Moradores relatam problema na coleta de lixo em alguns bairros da cidade
07/01/2021 às 09:17
Após reclamações de alguns moradores dos bairros Marciano Brandão, Belvedere, Explanada e Jardim Sul, sobre o modo de operação dos coletores de lixo, a reportagem da Difusora 95 FM entrou em contato com o setor operacional da Secretaria Municipal de Obras, na pessoa de Vilson Pinheiro, para saber o que poderia ser feito.
Alguns moradores alegaram que os catadores juntam os lixos nos canteiros das avenidas e devido à demora para retirada do material pelo caminhão, os cachorros de rua acabam mexendo e deixando bagunça no local. Outros relataram ainda que, o lixo que foi colocado no passeio de suas residências não foi levado pelo caminhão, pois os coletores pegaram apenas o lixo que já havia sido juntado no canteiro. Além do fato de, em determinados locais, o caminhão de coleta passar apenas três vezes por semana.
Vilson alegou que a cidade tem apresentado pleno crescimento nos últimos anos e que não foi possível acrescentar a quantidade de caminhões de coleta de lixo, com isso tem gerado a dificuldade na realização destes trabalhos. Mas informou que o novo secretário de obras, Welington Rodrigo (Mamazão) já conseguiu junto ao prefeito mais três caminhões, que deverão chegar à cidade no prazo de 30 a 40 dias, e que será realizada uma nova logística no roteiro desses caminhões, a fim de solucionar os problemas relatados.
“ Sobre os caminhões estarem passando três vezes por semana, vamos rever também essa parte, porque eles passam três vezes já há muitos anos, é um bairro ou outro que passa todo dia, exemplo Centro da cidade, mas alguns bairros passam três vezes por semana e a princípio não muda”, informou Vilson.
A respeito da coleta que é feita e colocada na esquina, Vilson ressaltou que também já é uma tradição de muitos anos e que continuam fazendo a mesma coisa, mas alegou que vai fazer uma reunião com os coletores, para que possam ter mais zelo com isso, as vezes não colocando tanto na rua, mas colocando mais para o canto do meio fio, além de deixar para juntar quando o caminhão já estiver para passar.
Entretanto, Vilson afirmou que não há outra maneira, que não é possível mudar a situação nesse momento.
Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95
