Notícias

Foto: Reprodução

Mortes na Itália aumentam 25%, chegando a 1809 neste Domingo

15/03/2020 às 18:08

Foi registrado neste Domingo dia (15), 1809 mortes na Itália pelo surto do (Covid-19) o novo coronavírus, o número de casos positivos aumentou para 24.747, um aumento de 3590 casos.

Na Espanha, o segundo país europeu mais atingido pelo novo coronavírus depois da Itália, registrou 288 mortes e mais de 7,7 mil pessoas infectadas pelo Covid-19, informou o ministério da Saúde do país neste domingo (15). O número de infectados indica 2.000 a mais que na véspera.

As autoridades da Alemanha decidiram fechar a partir de segunda-feira (16) as fronteiras do país com a França, Suíça e Áustria. Paris também anunciou um reforço nos controles da fronteira com a Alemanha, mas sem o fechamento parcial como decidiu o governo do país vizinho.

O governo da Holanda ordenou neste domingo o fechamento de todas as escolas, bares, restaurantes, “sex clubs” e espaços para fumar cannabis, como forma de tentar conter a propagação do novo coronavírus.

A República do Congo anunciou o primeiro caso do novo coronavírus em seu território. A África é o continente menos afetado pela pandemia, com sete vítimas fatais em 280 casos, essencialmente no Egito e na região do Magreb.

Em Patrocínio, depois da confirmação do coronavírus em uma mulher de 37 anos, a secretaria de saúde informou que realizará uma reunião da Comissão Técnica Municipal de Monitoramento do Covid-19 e, em seguida, serão repassadas mais informações à imprensa.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que está preparada para o enfrentamento do Coronavírus, e segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais já treinados na vigilância preventiva nas unidades de saúde pública e particular.

Informações do G1.

Texto: Filipe Rodrigues/ Difusora 95