Notícias

Foto: Reprodução

Mosaic Fertilizantes contrata pessoas negras e mulheres em Minas Gerais

24/11/2021 às 16:43

A Mosaic Fertilizantes está com inscrições para o Programa Novos Talentos – Estágio 2022. De acordo com informações divulgadas pela empresa apartir de seu compromisso com diversidade e inclusão, as vagas nesta edição são exclusivas para pessoas negras e mulheres.

São 21 oportunidades distribuídas por Araxá, Patrocínio, Uberaba e Tapira, nas áreas de meio ambiente, saúde e segurança, planejamento de mina de curto prazo e frota, operações industrias, operação mina, manutenção, beneficiamento de Minério, planejamento de longo prazo, gestão e relacionamento, recursos humanos, saúde ocupacional, transformação e sistemas de gestão, atendimento ao cliente.

O processo seletivo será todo em formato digital, e os interessados podem se inscrever até o dia 8 de dezembro, por meio do site http://www.mosaicco.com.br.

A companhia está comprometida na construção de uma força de trabalho representativa, abraçando as multiplicidades em busca de um ambiente que dê oportunidades e valorize a diversidade de pessoas, ideias e pensamentos. Por isso, entende que o programa de estágio pode contribuir na construção de talentos diversos, ajudando a transformação da sociedade.

“Para o primeiro semestre de 2022, o processo de estágio do Programa Novos Talentos está voltado para a contratação de pessoas negras e mulheres que queiram fazer parte de um ambiente dinâmico e contribuam para o crescimento sustentável da organização”, destaca Marina Antwarg, gerente de Aquisição de Talentos da Mosaic Fertilizantes.

No Brasil, de acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde de 2019 (PNS), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pessoas negras e mulheres configuram, respectivamente, 55,8% e 51,5% da população, mas ainda não têm representatividade expressiva nas empresas. Na mineração, por exemplo, a presença feminina na força de trabalho é de apenas 15%, segundo relatório da Women in Mining Brasil – outubro de 2021.

Processo seletivo

O processo de seleção contará com testes, utilizando inteligência artificial e gamificação, que trará a possibilidade de avaliação dos candidatos pelo seu potencial e identificação dos perfis aderentes à cultura da empresa. Também estão previstas entrevistas por vídeo e dinâmicas de grupo com o RH e a liderança da Mosaic Fertilizantes. Os candidatos aprovados seguirão para etapas admissionais e de integração. Para aqueles que não seguirem adiante, terão a possibilidade de receber uma devolutiva de como foi sua atuação no processo, como uma forma de desenvolvimento de carreira.

Durante o programa de estágio, os participantes poderão alavancar suas habilidades técnicas e comportamentais por meio das trilhas de desenvolvimento. Além disso, terão a oportunidade de ingressar em uma companhia em crescimento, que atua em dois setores muito relevantes para a economia, o agronegócio e a mineração. “O programa de estágio proporcionará muitos aprendizados e queremos que os nossos estagiários se sintam confiantes para contribuírem com o seu melhor”, complementa Marina Antwarg.

Para se inscrever, o candidato deve estar cursando o penúltimo ou último ano da graduação, nos cursos de Engenharias (Produção, Computação, Automação, Química, Mecânica, Elétrica, Materiais, Ambiental, Florestal, Civil, Geológica/Geologia e Minas); Administração; Mecatrônica; Ciência da Computação; Economia Ciências Contábeis; Gestão de RH; Sistemas de Informação; Enfermagem; Estatística e Marketing.

Texto: ASCOM Mosaic Fertilizantes