Notícias

Motorista com sintomas de embriaguez perde controle do veículo e bate em poste de iluminação

22/06/2020 às 15:58

Um motorista de 44 anos, supostamente embriagado, perdeu o controle do carro que dirigia e bateu em um poste de iluminação.

O acidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira (22), às 04h00, na Avenida dos Bálsamos, bairro Morada Nova.

Baseado nas informações, os militares foram até o local, onde encontram o condutor visivelmente embriagado.
No local, os militares notaram que o motorista já havia retirado o veículo do local do acidente, um GM/Celta, cor prata, porém como o veículo não tinha condições de rodar, estacionou a cerca de 100 metros do local dos fatos, onde foi abordado pela guarnição policial.

Na conversa com os militares, o condutor apresentou várias versões, dizendo num primeiro momento que não participou do acidente e que o mesmo era passageiro e por último, confessou que era o condutor do veículo, dizendo que estava deslocando para sua residência e bateu no poste de iluminação pública.

Com o impacto do acidente, a passageira do veículo, bateu a cabeça no para-brisa, sofrendo lesões leves na face e na mão direita, sendo socorrida pela equipe do SAMU até o Pronto Socorro Municipal onde permaneceu internada.
A passageira disse aos militares que eles faziam uso de bebida alcoólica em sua casa e que eles saíram para comprar mais cerveja, momento em que o motorista bateu o veículo no poste.

Já o condutor afirmou ter bebido uma lata de cerveja, porém ele apresentava sintomas e características visíveis de embriaguez como hálito etílico, fala desconexa, sonolência e olhos bastante avermelhados.

Não foi possível realizar o teste do etilômetro, já que o aparelho não estava em funcionamento.

Durante diligências, os militares constataram que o condutor não possuía CNH ou PPD. O veículo estava devidamente licenciado, motivo pelo qual foi liberado para uma pessoa habilitada.

Foi dada voz de prisão ao autor por embriaguez ao volante, sendo conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de plantão.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95