Notícias

Motorista é rendido e criminosos roubam carga de café avaliada em mais de um milhão de reais

26/02/2025 às 09:48

Na tarde desta terça-feira (25), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo de carga de café na região de Salitre de Minas.

Demonstrando total conhecimento técnico de carretas, criminosos inicialmente teriam subido no veículo e desconectado a mangueira de ar, sendo que 2 a 3 km depois, a carreta travou os freios, apresentando uma pane elétrica e fumaça.

Ao perceber a situação, o condutor do veículo parou o veículo na MG-230 e foi surpreendido por um criminoso armado com revolver calibre 38.

O criminoso rendeu o motorista e ordenou que a vítima fosse para a cama existente no caminhão. Minutos depois, outro indivíduo chegou ao local também armado e redeu a companheira do motorista, obrigando a ir para a cama, ficando ao lado de seu marido.

Os criminosos tinham bastante conhecimento técnico sobre carretas, pois resolveram a pane, assumiram o volante e cobriram os rostos do casal com a cortina do veículo.

Após renderem os ocupantes, os criminosos levaram a carreta carregada de café, sendo que a carga estava avaliada em mais de um milhão de reais.

Os ocupantes do veículo foram deixados em uma mata fechada às margens da BR-146 com os rostos encapuzados e sob a mira de armas de fogo ou de cabeças baixas.

As vítimas permaneceram sob a vigilância de um dos criminosos até às 17h00, quando chegou um veículo de apoio para buscar um dos assaltantes que mantinha as vítimas como reféns.

Antes de deixar o local, os criminosos roubaram as alianças das vítimas, determinando ainda que elas aguardassem no local, pois um motociclista iria passar pelo local para vigiá-los.

As vítimas fugiram e conseguiram ajuda em Serra do Salitre, onde acionaram a Polícia Militar.

A carreta roubada foi localizado na cidade de Perdizes e a PM segue em diligências para tentar localizar e prender os autores da ação criminosa.

Erasmo Claudio / Difusora 95.3FM