Notícias

Motorista embriagado e inabilitado provoca acidente com cinco vítimas em Patrocínio
01/02/2026 às 11:28
Um grave acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste domingo (01) no cruzamento da Rua Coronel Elmiro Alves do Nascimento com a Rua Cassimiro Santos, na região central de Patrocínio.
A colisão envolveu uma caminhonete GM/Chevrolet S-10 e um automóvel VW/T-Cross, deixando cinco pessoas feridas, sendo três delas ocupantes do veículo que capotou.
De acordo com informações da Polícia Militar, a caminhonete S-10 seguia pela Rua Cassimiro Santos, no sentido do bairro São Vicente, quando o condutor, um jovem de 21 anos, avançou a sinalização de parada obrigatória no cruzamento, invadindo a via preferencial e colidindo lateralmente com o VW/T-Cross, que trafegava pela Rua Coronel Elmiro Alves do Nascimento, no sentido da Praça Santa Luzia.
Com o impacto, o T-Cross foi arremessado e capotou, ficando com as rodas voltadas para cima.
No local, os militares constataram que havia vítimas presas às ferragens no VW/T-Cross. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram o desencarceramento e o atendimento às vítimas.
A condutora do T-Cross, uma mulher de 46 anos, apresentava dores no braço e ombro direitos. Um adolescente de 16 anos, passageiro do veículo, chegou a ficar inconsciente, evoluindo posteriormente para um estado convulsão
Outro passageiro, de 15 anos, foi socorrido por terceiros antes da chegada das equipes de resgate.
Na caminhonete S-10 estavam o condutor, que não apresentava lesões aparentes, e um passageiro de 34 anos, que se queixava de dores na região torácica.
Durante a fiscalização, a Polícia Militar constatou que o condutor da S-10 não possuía habilitação para dirigir.
Além disso, ele apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora e foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,62 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, configurando, em tese, o crime de embriaguez ao volante.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal para avaliação médica e, em seguida, conduzido ao 46º Batalhão de Polícia Militar
A Polícia Militar também apurou que o proprietário da caminhonete, passageiro do veículo, entregou a direção a uma pessoa inabilitada, o que caracteriza, em tese, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
Ele não foi apresentado imediatamente à Delegacia devido à internação hospitalar na Santa Casa de Patrocínio, onde realizava exames, com suspeita de fratura no ombro.
Erasmo Claudio/ Difusora 95.3


