Notícias

Foto: Reprodução

Motoristas de aplicativos regularizados exigem maior fiscalização da Sestran devido a transporte clandestino em Patrocínio

30/04/2021 às 17:49

Na última quarta-feira (28) motoristas de transporte por aplicativo estiveram na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes – Sestran, para cobrar uma maior fiscalização da pasta, com relação a motoristas que trabalham de forma clandestina no município.

Durante entrevista à Difusora 95 FM, o secretário da Sestran, Danilo Pereira, contou que os profissionais que se reuniram com ele foram representantes dos três aplicativos regularizados em Patrocínio.

O secretário destacou as exigências para que um motorista possa atuar por essas plataformas, garantindo maior segurança aos passageiros. “Existe uma lei que regulamenta esse transporte e que exige certos requisitos como, ano do veículo, apólice de seguro para os ocupantes do veículo, além de que os motoristas precisam apresentar certidão de antecedentes criminais, Carteira Nacional de Habilitação com no mínimo dois anos de expedição. Além de exame toxicológico, entre outros requisitos”.

As fiscalizações continuarão acontecendo, através da Sestran e também pela Polícia Militar, durante blitz. Danilo Pereira ainda deixou um alerta para que a população possa ajudá-los a identificar esses motoristas de transportes clandestinos, exigindo sua credencial e alvará de funcionamento, antes de entrar no veículo.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95