Notícias

Mulher acusada de tentar matar com fogo o marido no Serra Negra em 2009, foi inocentada em júri nesta semana

26/04/2018 às 16:37

No dia 11 de novembro de 2009 por volta das 01h50min da madrugada na Rua José Gonçalves Ribeiro bairro Serra Negra a Policia Militar havia sido acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, ocasião em que Ivani Aparecida de Melo ateou fogo contra a vida de seu esposo Ademar José de Melo que veio a óbito dias depois do ocorrido. Ivani e Ademar eram casados há mais de vinte anos sendo que os mesmos brigavam constantemente, chegaram até a se separar por duas vezes. E na ultima quarta feira dia 25 de abril de 2018, durante quase todo o dia o Tribunal do Júri da Comarca de Patrocínio julgou o caso, que inocentou a acusada.

Em entrevista a reportagem da Difusora95,  o advogado de defesa da acusada dr. Aurélio Pajuaba Neme disse que sua defesa foi baseado exclusivamente no histórico do casal que constantemente brigava e que sua cliente  por diversas era humilhada pelo seu esposo com quem ficou casada por mais de vinte e dois anos. Ainda de acordo com o advogado de defesa a sua cliente foi diagnosticada como uma pessoa que não tem condições de entender o caráter de suas atitudes e que o fato ocorrido foi um acidente não provocado por sua cliente mais em decorrência de uma briga que segundo o advogado a sua cliente poderia ser a própria vitima.

A reportagem também conversou com o advogado de acusação dr. Márcio Vagner e o mesmo lamentou o resultado do julgamento. Questionado sobre a sua tese usada no julgamento o mesmo disse que acusação foi baseada que a ré teria agido somente na intenção de matar, o que não foi o suficiente para convencer a maioria dos jurados que inocentaram a acusada.

Erasmo Claudio/Difusora95