Notícias

Foto: Reprodução

Mulher cai em golpe e acaba perdendo cerca de 5 mil reais

04/12/2021 às 11:51

Na tarde desta sexta-feira (03) a Polícia Militar foi acionada a comparecer a uma instituição bancária na Avenida Faria Pereira para atender a uma ocorrência de estelionato.

No local, os militares realizaram contato com uma senhora que informou que, por volta das 12h, realizou o saque de aproximadamente dois mil reais de sua aposentadoria na agência e que ao sair de lá uma moça a abordou e passou a conversar com ela. Naquele momento aproximou uma terceira pessoa alegando que havia achado uma carteira e perguntou de quem seria, a vítima respondeu que o objeto não era dela.

A pessoa que estava conversando com ela disse que a carteira seria sua e abriu a carteira na frente da vítima que visualizou uma certa quantia de cédulas de cem reais e que imediatamente a suposta mulher que havia perdido o objeto disse a vítima que tinha encontrado a carteira que iria recompensá-las, pois o valor que estava no objeto seria do dono de uma loja.

Desta forma, a vítima acompanhada de mais duas senhoras foram em uma loja para retirar a quantia de 100 reais como forma de gratificação e que a vítima se deslocou até o local deixando sua bolsa com uma das envolvidas e que ao retornar não mais as encontrou as autoras, vindo a perceber que havia caído em um golpe.

A vítima então foi até a agência bancária e informou sobre o fato, vindo a realizar o cancelamento do cartão de conta corrente utilizado pela vítima. Em diligências foi possível verificar que por volta das 12h02, que a vítima passa em frente aos comércios da Avenida Rui Barbosa, sendo acompanhada por duas mulheres, uma delas trajava camisa estampada, de manga, calça preta, cabelos compridos, morena, aproximadamente 30 anos e a segunda aparenta ser uma senhora de 55 anos, e que estava usando calça preta e camisa estampada.

Foram realizados rastreamentos e até o momento as autoras não foram localizadas.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95