Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa
Mulher cai em golpe e perde mais de 11 mil reais
29/03/2022 às 21:57
Uma mulher, de 59 anos de idade, acionou a Polícia Militar relatando que caiu em golpe e perdeu mais de R$ 11.000,00 (onze mil reais).
De acordo com a vítima, a mesma recebeu uma ligação de um indivíduo se passando por um médico infectologista do Hospital Santa Casa, o qual informou que o quadro de saúde de sua mãe era delicado e que necessitaria da realização de dois exames para descobrir a verdadeira enfermidade e poder entrar com uma medicação de forma correta, pois se tratava de uma bactéria.
O autor do estelionato, que se passava por um médico, ainda disse para a vítima que se a mesma optasse pelo plano de saúde, o exame poderia demorar até dois dias para sair diante de uma autorização.
Desta forma o autor pediu que a vítima efetuasse um pagamento de 11 mil reais para que o tratamento fosse realizado de uma forma mais rápida.
Passado alguns minutos o autor voltou a ligar no celular da vítima que informou ao autor que havia conseguido todo o valor para a realização dos exames.
O indivíduo ainda disse à vítima que a empresa que gere o plano de saúde da mãe iria fazer o reembolso do valor total dos 11 mil reais.
Diante de toda a situação a senhora levantou toda a quantia e pediu para que a sua sobrinha pudesse fazer a transferência o que foi feito normalmente.
O autor ainda disse à vítima que o exame seria realizado às 14h00 desta terça-feira e que o mesmo não iria no hospital, mas a visita à paciente iria ocorrer somente no período noturno.
Horas depois a senhora percebeu que caiu em um golpe quando o autor ligou novamente perguntando se a transferência havia dado certo como o combinado.
Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95
