Notícias

Foto: Imagem Ilustrativa

Mulher é indiciada por maus tratos contra animal que foi jogado dentro de uma cisterna no bairro Marciano Brandão

14/01/2022 às 16:17

A Polícia Cívil de Patrocínio, através da Delegacia de Vigilância Geral concluiu o inquérito de maus tratos contra um cachorro que foi jogado dentro de uma cisterna de aproximadamente 10 metros de profundidade em uma residência no bairro Marciano Brandão, no último dia 13 de dezembro.

O animal estava bastante debilitado e estava com uma corda amarrada sobre pescoço. Ele foi resgatado pelos militares do Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros que repassou o animal para a Associação Defensora dos Animais de Patrocínio.

Em entrevista à Difusora 95 FM, o delegado da Delegacia de Vigilância Geral da cidade de Patrocínio, Dr. Renato Mendonça, afirmou que o inquérito já foi totalmente concluído com indiciamento de uma mulher que estava na residência no momento em que o animal havia desaparecido.

Ainda de acordo com o delegado, a mulher em nenhum momento colaborou com as investigações se negando inclusive a fornecer fotos do animal, o que seria de muita importância para a localização do cãozinho que estava desaparecido, a mulher além de ter jogado o animal em uma cisterna, ainda jogou sabão dentro da cisterna para intoxicar o cachorro, afirmou o delegado em entrevista à Difusora 95.

Com a conclusão do inquérito o processo irá para o Fórum da Comarca de Patrocínio onde todo processo será julgado no decorrer dos próximos meses.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95