Notícias

Foto: Ilustrativa
Mulher é presa após fazer uma falsa comunicação de crime
14/03/2022 às 09:19
Mulher de 51 anos, comparece a sede do 46º Batalhão de Polícia Militar alegando que necessitava fazer um registro de uma ocorrência de roubo de um veículo Fiat Strada, o qual segundo a mesma teria ocorrido no dia 21/02/2022.
Os militares questionaram o por que não ter acionado a Polícia Militar no dia do fato, a Sra alegou que ligou para a seguradora e que estes a orientaram a fazer o registro online, entretanto não obteve êxito e no dia 10/03/2022 procurou atendimento na Polícia Civil, sendo orientada a deslocar-se até a Polícia Militar para realização do registro.
Foram realizados diversos questionamentos à solicitante a respeito do fato e também pesquisas no sistema de monitoramento Olho Vivo, bem como em outros sistemas, sendo detectado que a última movimentação do veículo seria no dia 07/02/2022 na cidade de Ponta Porã/MS.
Ao ser explicitado a situação, a solicitante se sensibilizou e relatou outra versão dos fatos, a qual, segundo ela, é a verdadeira, sendo que deslocou de Patrocínio em destino a cidade Pedro Juan Caballero no Paraguai, onde seu filho mora e cursa faculdade de medicina, para levar alguns pertences dele, tendo deixado o veículo estacionado em frente ao apartamento onde ele reside e que no dia 14/02/2022 pela manhã, ao sair da residência, notou que o veículo não estava no local deixado, sendo possivelmente furtado.
Ao retornar para Patrocínio de ónibus no dia 18/02/2022, diante do desespero, haja vista que o veículo é de sua irmã, resolveu acionar o seguro do veículo e alegar a história do roubo, pois o seguro só cobre em território nacional.
Diante desta situação, foi lavrado uma ocorrência para a autora.
Texto: Com informações da Polícia Militar
