Notícias

Reprodução/Ilustrativo
Mulher se livra do golpe do falso sequestro com ajuda da agência bancária e da Polícia Militar
29/01/2021 às 10:42
Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Militar recebeu uma solicitação do gerente de uma agência bancária de Patrocínio onde o mesmo disse que havia uma mulher que estava tentando fazer uma transferência de uma quantia muito alta em dinheiro e possivelmente poderia se tratar de um golpe.
A Polícia Militar compareceu na agência bancária e em conversa com essa mulher, ela relatou que havia recebido uma ligação há cerca de 30 minutos atrás, onde uma pessoa alegou ter sequestrado o seu filho e solicitou a quantia de 50 mil reais pelo resgate.
Em conversa com o infrator, a mulher disse que não tinha essa quantia e negociou o valor de 20 mil reais, o qual ela aguardava para fazer a transferência.
A reportagem da Difusora 95 FM conversou com o tenente Marcelo Rossi, do 46° Batalhão da Polícia Militar, que alertou à população em relação ao golpe de estelionato do falso sequestro, em que o indivíduo liga para pessoas de forma aleatória, se passando pela vítima de sequestro que está sob ameaça de bandidos e que necessita que o parente deposite ou faça transferência de valores em dinheiro para liberar a vítima.
No caso relatado na manhã desta sexta-feira (29), a mulher, com ajuda da agência bancária e da Polícia Militar, conseguiu entrar em contato com o filho, constatando que o mesmo estava bem e que se tratava realmente de um falso sequestro. A mulher não chegou a realizar a transferência no valor de 20 mil reais, logo evitando cair no golpe do falso sequestro.
O tenente reforçou que ao receber esse tipo de ligação, a pessoa não deve fazer nenhum depósito, nem realizar transferência do dinheiro, mas que deve imediatamente entrar em contato com a Polícia Militar para que o caso seja resolvido.
Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95
