Notícias

Município adquire motos para Secretaria de Urbanismo

17/06/2016 às 10:44

O prefeito, Dr. Lucas Campos de Siqueira realizou nesta quinta-feira (16), a entrega de dez motocicletas que serão utilizadas pelos fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo. O investimento vai atender a uma reivindicação dos fiscais de obras e posturas que realizavam seus trabalhos na maioria das vezes em veículos próprios ou se revezavam no único que servia a pasta.

O prefeito lembrou que atualmente são seis fiscais nomeados e que mais dois serão convocados através do último concurso público realizado pelo munícipio, totalizando oito para o trabalho de fiscalização e duas motocicletas vão atender outras demandas da Prefeitura Municipal. O investimento foi de aproximadamente 80 mil reais e o recurso utilizado foi de dinheiro oriundo de leilões de veículos que deixaram de operar no município.

Questionado se a fiscalização poderá ser intensificada e com isso se criar uma “fábrica de multas” nesse setor, Dr. Lucas esclareceu que a finalidade será de fiscalizar como tem sido feito e regularizar as construções dentro do Plano Diretor do município de Patrocínio. Ainda lembrou que multado, é aquele que faz as “coisas” erradas.

Renato Oliveira