Notícias

Foto: Reprodução/Google Street View

Município de Patrocínio ainda não obteve resposta do Estado sobre a nomeação de novo delegado regional da Polícia Civil

17/05/2022 às 17:46

Desde a saída do delegado regional, Dr. Valter André Biscaro Salviano, que foi transferido para Araxá ainda no início do ano, Patrocínio conta somente com dois delegados para atender as demandas da cidade e também de alguns municípios da região que somam aproximadamente 16 cidades.

Com a falta de um delegado regional as pessoas que são presas em flagrante e as vítimas são ouvidas de forma on-line por uma equipe de delegados de Belo Horizonte, situação que demanda um tempo considerável já que os depoimentos dependem de um aval direto da capital mineira com a Delegacia de Furtos e Roubos para que as partes envolvidas nas ocorrências sejam ouvidas.

Mesmo com toda a situação, os delegados Dr. Geraldo e Dr. Renato estão se desdobrando, juntamente com a equipe de investigadores, para que os crimes sejam elucidados.

Questionado por nossa reportagem sobre a nomeação de um novo delegado regional para a cidade de Patrocínio, o prefeito Deiró Marra, classificou a situação como preocupante já que o Governo do Estado ainda não deu ao município nenhum tipo de resposta sobre o assunto.

Ainda de acordo com o prefeito, o mesmo teria uma reunião on-line com o secretário estadual de Segurança Pública para tratar sobre a situação que está se tornando urgente em razão do cenário que se encontra a Delegacia Regional de Patrocínio.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95