Notícias

Na companhia de crianças, três pessoas são presas por direção perigosa e porte ilegal de arma

18/01/2022 às 08:48

Durante Operação Férias Segura, por volta das 01h47, militares deram ordens de parada a um veículo Ford/ka, que estava transitando pela rua Etelvina Silva, bairro Cruzeiro da Serra, sendo que o seu condutor desobedeceu as ordens políciais e evadiu em alta velocidade pela rua.

Durante a fuga foi visualizado o momento em que foi dispensado um objeto semelhante a uma arma de fogo.

Após a abordagem do veículo e dos seus ocupantes, foi localizado no local em que foi dispensado o objeto, uma Pistola Taurus Calibre 380, com carregador municiado com 15 munições intactas do mesmo calibre.

Indagados sobre a propriedade da arma, dois dos autores assumiram simultaneamente a sua propriedade.

Durante a fuga o condutor acelerou o veículo em alta velocidade na via pública, colocando em perigo os demais usuários da via, os policiais militares envolvidos, e os passageiros do carro, inclusive duas crianças.

A mãe das crianças permitiu a presença delas em um veículo, sabendo que uma infração penal estava ali sendo cometida, pelo crime permanente de porte ilegal de arma de fogo, inclusive afirmando na presença das crianças ser a proprietária da arma de fogo.

Ficou evidenciado a associação criminosa dos autores, devido dois afirmarem serem os donos da arma e o terceiro ter plena disponibilidade de usá-la.

A Pistola está com a numeração do cano raspada e a numeração descrita na armação externa, em consulta pertence a um revólver 38.

Diante dos fatos, veículo foi removido e foram presos dois homens de 19 e 33 anos de idade e uma mulher de 28 anos de idade juntamente com todo o material que foi localizado.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95