Notícias

Na difusora 95, advogado de defesa confirma autoria de homicídio que vitimou Cássio Remis

27/09/2020 às 21:34

Durante o programa especial na noite deste domingo (27), onde o assunto debatido foi a entrega de Jorge Marra à Polícia Civil, a nossa reportagem manteve contato com um dos advogados que defende Jorge Marra, o Dr. Sérgio Leonardo, e durante sua fala, ele confirmou a autoria do crime de seu cliente.

Na sua fala, o advogado Dr. Sérgio disse: “Nós vamos pleitear que ele possa responder o processo em liberdade, ele que é um cidadão que todos conhecem aqui em Patrocínio, com moradia fixa, com família constituída, e um homem de bem. Hoje em seu interrogatório, ele esclareceu como os fatos se deram, e disse ter agido em legítima defesa”.

Quando foi perguntado sobre a prisão preventiva, se a defesa irá entrar com habeas corpus, ele disse: “Nós estamos avaliando qual a melhor alternativa jurídica para adotarmos, mas como não há mais o fundamento para a prisão preventiva, acho desnecessário, mas vamos analisar se faremos um pedido em primeira instância”, disse Sérgio.

O advogado ainda confirmou que, é realmente ele que aparece nas imagens divulgadas, bem como o veículo HILLUX, seu aparelho celular, e a arma utilizada no crime realmente pertencia a Jorge Marra. “Naquele momento após o episódio ocorrido na avenida João Alves, ele foi perseguido por Cássio, e sendo alvo de constantes investidas de agressão, mas o mesmo foi contido por populares. Cássio ofendeu e ameaçou o Sr. Jorge, e naquela oportunidade fez valer a única alternativa que ele tinha para conter a ameaça, já que ficou com medo, pois Cássio era mais jovem, e mais forte que ele, por isso agiu da forma contida nas imagens”, ressaltou Dr. Sérgio.

Ainda de acordo com o advogado, é possível que Jorge responda o crime em liberdade, já que a lei o garante, e ainda de acordo com Sérgio, não há nenhum fundamento legal que justifique a prisão preventiva de Jorge.

Jorge explicou que logo após pegar o celular do assessor da vítima, ele o destruiu, e eliminou o aparelho celular, já que havia vídeos caluniosos que denigria as imagens tanto dele como do seu irmão (Deiró Marra) e os demais integrantes do atual governo, segundo palavras do advogado de defesa de Jorge Marra.

Foi negado a informação de que Jorge havia ameaçado Cássio Remis em outras ocasiões, e que a primeira pergunta que foi feita pelo delegado foi se Cássio era seu inimigo, pergunta essa que foi respondida negativamente pelo acusado e autor do crime, Jorge Marra.

O advogado ainda falou sobre os próximos passos, Sérgio disse: “Nós vamos requerer a sua liberdade já que o único fundamento para sua prisão não existe mais. É normal que a comunidade fique abalada com isso, mas todos conhecem Jorge Marra, e sabem da pessoa que ele é, e creio que ele poderá sim responder em liberdade, como acontece cotidianamente com outras pessoas que convivem na sociedade respondendo o processo em liberdade”.

O inquérito referente ao crime no qual tirou a vida de Cássio Remis, 37 anos, deverá ficar pronto em até 10 dias, e até lá mais informações sobre o andamento do caso, deverão ser disponibilizadas pela Polícia Civil.

Texto: Filipe Rodrigues / Grupo Difusora