Notícias

Reprodução
Nas últimas duas semanas vários crimes foram elucidados em atuação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar
10/12/2020 às 16:47
Em Patrocínio, a Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, tem conseguido elucidar vários crimes, cometidos tanto na cidade quanto na área rural do município.
O delegado da Delegacia de Furtos, Roubos e Entorpecentes de Patrocínio, Renato Mendonça Cardoso, destacou a importância da contribuição da comunidade para o sucesso obtido no esclarecimento desses crimes.
“Só nas últimas duas semanas, por exemplo, semana passada a gente conseguiu elucidar dois crimes de roubo, que aconteceram em dois supermercados no bairro Enéas, pelos mesmos autores, que foram identificados, conduzidos, ouvidos e já estão elucidados esses crimes”, destacou Renato.
Em parceria com a PM, por meio das blitz na área rural, o delegado ressaltou que foram identificadas duas pessoas fazendo furto de gado, que foram presas em flagrante delito, cometendo outros crimes, mas que soma para a investigação da Polícia Civil. E por meio desses furtadores, foram identificados também dois grupos de criminosos diferentes, que se interagem cometendo furtos a defensivos agrícolas na região.
O caso do taxista de São Gotardo, que foi sequestrado e morto em Salitre de Minas, também teve a investigação realizada por policiais militares e civis de Patrocínio. Os criminosos foram identificados e presos.
“Toda vez eu ressalto isso, eu menciono, a importância da população, da própria mídia investigativa para ajudar a gente a passar informações, indicar caminhos. Passe informações, tanto para a Polícia Militar quanto para a Polícia Civil, que nós vamos sim averiguar tudo”, destacou o delegado.
O WhatsApp da Polícia Civil de Minas Gerais para denúncia é (34) 9 9805-1916. Mesmo com nome e foto pelo WhatsApp, o informante não é identificado, caso não queira. Segundo o delegado, nenhuma vítima, testemunha ou informante será prejudicada.
Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95
