Notícias

Busca por pagamento de dívidas com Daepa sem multas e juros ficaram abaixo do esperado, diz superintendente

29/05/2017 às 09:14

No dia 15 deste mês se encerrou o prazo para que as pessoas em débito com o Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio – DAEPA, pudessem quitar suas dividas sem juros e multas e com isso ficar em dia com a autarquia. Essa renegociação de dívidas estava amparada por Processo de Lei que passou pela Câmara Municipal, porém o número de negociações ficou abaixo do esperado, segundo o superintendente do Daepa, Wanderley Marra que lamentou esse fato e informou que nos próximos dias será iniciada a cobrança das dívidas ativas referente ao ano de 2016 através de Cartório de notas ou por corte de água. Com isso, as pessoas que precisarem de algum documento do poder público, ou mesmo do Daepa, não vão conseguir sem a quitação dos débitos que agora terão que ser feitos de forma integral e sem isenção de multa e juros.

Wanderley ressaltou que até então não houve cortes de água em imóveis de pessoas que estão devendo a autarquia, porém é necessário que haja a conscientização da população para que o fornecimento seja feito com qualidade, “é necessário que o pagamento do benefício seja feito de forma correta” disse. O superintendente lembrou ainda que as despesas com o processo de captação é muto grande, onde há gastos com energia elétrica, óleo diesel para os geradores, bem como o uso de veículos usados para a manutenção das redes, preparação da água que é distribuída na cidade e máquinas.

“Nós precisamos que o contribuinte entenda que o pagamento da água tem que ser prioritário, assim como a água é prioritária para a vida, o pagamento tem que ser para que o Daepa possa investir e possa manter um serviço de qualidade” argumentou Marra.

Redação Grupo Difusora com Renato Oliveira