Notícias

Foto: Ana Maria Marra

No dia do aniversário, CAP vence o Cruzeiro e garante a permanência na elite do Futebol Mineiro

19/03/2022 às 20:02

Um dia histórico para a cidade de Patrocínio, em especial para o Clube Atlético Patrocinense que conseguiu de forma heróica a sua permanência na elite do Futebol Mineiro, justamente na data de seu aniversário, já que o CAP completa neste sábado (19), 68 de fundação.

Como era de se esperar, a partida deste sábado reservou muitas emoções aos torcedores do CAP que foram ao delírio com dois gols marcados em sequência.

O primeiro gol da vitória Patrocinense começou a ser construída pelo atacante estreante, Jônatas Obina, que estava de livre marcação e empurrou a bola para o fundo da rede abrindo o placar no Pedro Alves do Nascimento, para uma festa dos torcedores que ficaram em êxtase com o segundo gol do Patrocinense que foi marcado logo pelo lateral Samuel Toscas aos 41 minutos.

O primeiro tempo ainda reservava mais emoção, quando o Cruzeiro diminuiu o placar com o volante Adriano aos 47 minutos dando números finais à partida que foi vencida pelo time Patrocinense por 2×1.

Além de garantir a permanência na elite do Futebol Mineiro, o Patrocinense conseguiu outro feito importante, pela primeira vez venceu um grande clube na capital na história em jogos pelo Campeonato Mineiro.

Com resultado de muita importância, o Clube Atlético Patrocinense escapou do rebaixamento ao módulo dois ficando na 9ª colocação com 10 pontos ganhos.

Caíram para o módulo dois do Estadual Uberlândia e URT, da cidade de Patos de Minas.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95