Nota de Repúdio do Grupo Difusora de Comunicação

26/02/2024 às 18:26

NOTA DE REPÚDIO

“Sobre o acontecido ontem, com o nosso repórter Christiano Romão, no jogo Itabirito e Patrocinense, no estádio Independência quando um profissional da Federação Mineira de Futebol, chutou os equipamentos do nosso repórter, tentando dificultar a realização de seu trabalho, agradecemos de público todos aqueles que comoveram com tamanho despreparo e nos auxiliaram.

Dentre eles citamos: o capitão do CAP, Gabriel Galhardo, o técnico Rogério Henrique e grande parte do elenco do Patrocinense, o repórter Márcio Luiz (Didi), Rádio Módulo, ao Jornal Gazeta, à Rede Hoje e todos aqueles que manifestaram carinho.

O Grupo Difusora de Comunicação, se solidariza com o profissional, Christiano Romão, que é nosso funcionário, repórter de reputação ilibada, que a 30 anos veste nossa camisa e repudia qualquer ato de violência que dificulte o trabalho da imprensa, não só de seus profissionais como também de todos aqueles que levantam a voz para informar.

E pede providencias às entidades e autoridades que zelam pelos interesses da imprensa e do Campeonato Mineiro, para que atos dessa magnitude não voltem acontecer. Nem conosco, tampouco com ninguém.

Sabemos que tal atitude, foi uma ação isolada que não traduz a linha séria e responsável de nossa entidade maior do Futebol Mineiro – Federação Mineira de Futebol.

Há uma frase que sempre vinha nas carteiras de credenciais, que jamais pode ser esquecida.

“Roga se às autoridades competentes, conceder todas as facilidades ao portador desta credencial, no exercício de suas funções”.”

Grupo Difusora