Notícias

Nova promotora propõe mudança no local da sede do Conselho Tutelar de Patrocínio
29/05/2018 às 08:35
Recém chegada à cidade de Patrocínio, a promotora Dra. Carolina Frare Lameirinha assumiu a Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Patrocínio e está realizando várias visitas para conhecer de perto as instalações das entidades existentes na cidade. Na última sexta-feira (25), uma Comissão do Ministério Público através da Coordenadoria da Infância de Patos de Minas esteve em Patrocínio fazendo uma visita para conhecer as instalações do Conselho Tutelar da Cidade. A visita técnica foi acompanhada pela promotora Frare.
Em entrevista a reportagem da Difusora95, a promotora confirmou que algumas alterações precisam ser feitas no local onde atualmente funciona o Conselho Tutelar. Apesar do lugar ter um espaço considerável para a realização dos trabalhos, algumas medidas precisam ser tomadas para garantir a privacidade no atendimento. De acordo com Dra. Frare, o local possuiu algumas divisórias para separar as salas de atendimento e a acústica não funciona como deveria, sendo possível ouvir de uma outra sala toda a conversa do local, o que muitas vezes atrapalha o andamento dos serviços realizados, já que o sigilo de informações é muito importante em alguns casos.
A promotora revelou que existe um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social ainda não consolidado, em transferir a sede do Conselho para uma das salas existentes no Mercado Municipal, sendo que a diretoria do Conselho não estava totalmente ciente de todos os trâmites da mudança de endereço, sendo assim, houve convocação para um diálogo com o Ministério Público, a presidente do Conselho juntamente com o secretário de Desenvolvimento Social, Pastor Isac Luiz Ferreira, visando tratar sobre o assunto.
Segundo a promotora, o secretário afirmou que a intenção é fazer a mudança de endereço do Conselho, mas que ainda está apenas em fase de elaboração de projetos e análise. Já a Dra. Carolina afirmou que o Ministério Público está acompanhando toda a situação de perto, no que tange à mudança de endereço para a instalação do Conselho Tutelar. Atualmente o Conselho Tutelar de Patrocínio está funcionando em um local anexo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Erasmo Claudio/Difusora 95
