Notícias

A person with a suspected case of H1N1 influenza virus waits outside Miguel Couto hospital in Rio de Janeiro July 23, 2009. The flu strain has killed 29 people in Brazil, the Health Ministry said on Wednesday. REUTERS/Sergio Moraes (BRAZIL HEALTH)
Novas doses de vacina contra a Influenza A H1N1, são distribuídas nas UBSs de Patrocínio.
09/05/2016 às 16:59
Mais uma remessa de vacinas foi enviada nesta segunda-feira, 09, pelo Ministério da Saúde, para uso do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza A H1N1 nas Salas de Vacina em Patrocínio.
Segundo a enfermeira referencia técnica da imunização no Município, Flávia Cristina Bertolassi, desta vez foram enviadas sete mil doses da vacina. Flávia disse que todas as unidades básicas de saúde estão aptas a fornecer a vacina as pessoas preconizadas pelo Ministério da Saúde.
Para Patrocínio serão liberadas um total de vinte e uma mil doses para completar esse montante ainda faltam cerca de três mil doses. Quantia que Bertolassi, acredita que deve ser enviada para a Secretaria Municipal de Saúde, a partir da próxima semana.
Os grupos prioritários para receber a dose da vacina contra a influenza são: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade. A vacina aplicada é a trivalente, que protege contra H1N1, H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e uma cepa da Influenza B.
Em Patrocínio ao longo da manhã e boa parte da tarde de hoje, o número de pessoas que buscavam a vacina junto a uma UBS, era bem expressivo. Em algumas a quantidade de pessoas passava dos cinquenta, caso da unidade do Boa Esperança, que a fila estava até do lado de fora da sala de vacina, ocupando boa parte da calçada.
José Antonio