Notícias

Foto: Reprodução

Novo decreto libera atividades coletivas como cinema, boates e festas com venda de ingressos

20/09/2021 às 16:45

Nesta segunda-feira (20) foi divulgado o novo decreto municipal, nº 3.933 do dia 17 de setembro de 2021, com medidas de prevenção ao contágio da Covid-19.

Dentre as determinações fica autorizado o retorno de todas as atividades do comércio local, até mesmo atividades coletivas como cinema, teatro, boates, festas com venda de ingressos, serestas em clubes sociais e demais ações.

Estes locais devem respeitar a capacidade máxima de 75% de ocupação, com uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Os velórios também ficam liberados ao público devendo restringir a capacidade de 75% da ocupação do local, mantendo o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Ficam proibidas as aglomerações e o fornecimento de lanches nas funerárias. Além disso, continua proibida a realização de velórios de falecidos em decorrência da Covid-19.

Já no segmento da educação fica autorizado o retorno presencial às aulas da rede municipal pública e privada de ensino, inclusive dos Centros de Educação Infantil com ocupação de 100% das salas de aula a partir da data de hoje, 20 de setembro.

Essas medidas foram tomadas após análise do Comitê Municipal de enfrentamento à Covid-19 que considerou uma melhora no cenário e declínio da contaminação pelo coronavírus após a vacinação no município.

As determinações entram em vigor nesta segunda-feira, 20 de setembro e são válidas até o próximo dia 20 de outubro.

Confira o decreto na íntegra.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora