Notícias

Arte: ASCOM PMP

Novo decreto libera música ao vivo em bares e restaurantes de Patrocínio

12/04/2021 às 21:57

O Governo Municipal divulgou nesta segunda-feira (12) o novo decreto que mostra as medidas temporárias de prevenção ao contágio da Covid-19 e precauções para que o vírus não se propague. As determinações implementadas irão vigorar até o dia 26 de abril.

Dentre as medidas, foi prorrogada a suspensão de aulas presenciais até o dia 26 deste mês, com isso, o sistema EAD será mantido. Outro ponto que continuou proibido foram as atividades coletivas como cinema, boate, festas com venda de ingressos e afins, tanto no âmbito público como privado.

Casas de eventos, espaços alugados para realização de eventos particulares, foram autorizadas as atividades, desde que mantenham somente 50% da ocupação do local e sigam as medidas sanitárias. O uso de espaços públicos também seguirão no mesmo formato, capacidade máxima de 50% de ocupação e adotando os protocolos de higienização e distanciamento social.

Os demais estabelecimentos poderão funcionar, com a limitação do público, de acordo com seu alvará. Inclusive, em bares e restaurantes, foi autorizada também música ao vivo. Os clientes desses locais devem se atentar à utilização de máscara, exceto no momento de consumo.

Confira o Decreto Nº 3.852 na íntegra.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora