Notícias

Foto: Reprodução

Novo decreto libera público em jogos de futebol e retira toque de recolher

29/07/2021 às 11:11

Na última terça-feira (27) foi divulgado o novo Decreto Municipal Nº 3.910, dentre as normas que já estavam em vigor permanece a suspensão de atividades coletivas de cinema, teatro, boates e festas com a comercialização de ingressos e afins, tanto no âmbito público quanto no privado. A suspensão permanece até o dia 30 de agosto de 2021.

Já com relação à educação, foi autorizado o retorno presencial às aulas em educandários da rede municipal e privada, inclusive centros de educação e ensino infantil, desde que a ocupação máxima seja de 75%. No entanto, o formato híbrido seguirá normalmente.

Bares, restaurantes e afins poderão funcionar desde que sigam todas as medidas sanitárias de combate ao coronavírus como, uso de máscaras pelos colaboradores e clientes (exceto no momento de consumo), álcool em gel, distanciamento de dois metros entre as mesas e ocupação máxima de 50%. Com a retirada do toque de recolher, os comércios podem funcionar no horário de acordo com o seu alvará. Além disso, foi liberada música ao vivo nos estabelecimentos.

Outro ponto é a volta do público aos estádios em jogos de futebol de campeonatos amador e profissional desde que seja observado o protocolo de contenção à Covid-19. O distanciamento social será estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde e a capacidade máxima de ocupação será de 40%.

Quanto ao estacionamento rotativo nas proximidades de hospitais, unidades básicas de saúde – UBS, e centros de atendimentos de emergência, denominadas como área vermelha voltará a ser cobrado.

Confira o decreto na íntegra: Decreto nº 3.910-2021

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora