Notícias

Foto: Fernando Cássio

Novo decreto municipal diante à Covid-19 entra em vigor neste sábado

27/03/2020 às 11:44

O prefeito Deiró Moreira Marra na manhã desta sexta-feira dia 27, voltou a conceder entrevista à imprensa local, para tratar de um novo decreto municipal expedido por ele e que entra em vigor neste sábado (28).

Nesta nova publicação, Deiró abrandou algumas das atitudes tomadas em seus decretos anteriores e autorizou alguns estabelecimentos comerciais da cidade a funcionarem algumas de suas atividades, visando não parar outros setores do Município. Mas Deiró deixou claro que a abertura terá horário limitado às 20h, e os que necessitarem funcionar após esta hora, caso das farmácias e drogarias com atendimento 24horas, estas poderão funcionar, mas, de portas fechadas ao público.

Deiró disse que neste momento não está liberada a saída da população as ruas. “Essa situação não está liberada, nós precisamos ter o isolamento social mantido, as pessoas devem ficar em casa. Não é para ninguém sair na rua sem que esteja indo ao trabalho e em área liberada pelo decreto, para atuação, do contrário está descumprindo as normas diante ao fato de o alvará estar suspenso para quem não se enquadra no considerado essencial neste momento” explicou.

Umas das inúmeras perguntas enviadas por ouvintes a Difusora 95, foi com relação à abertura de lojas de roupas, eletrodomésticos, eletroeletrônico, moveis e afins, segundo o prefeito, esses poderão sim trabalhar, mas na modalidade E-commerce, sem receber ao público.

Igual na manhã do último sábado dia 21 de março, o anúncio do prefeito volta a deixar mais uma vez a dúvida em muitos empresários e colaboradores, no quesito quem poderá abrir suas portas.

A reportagem da Difusora 95, vai junto a especialistas buscar posições sobre o que pode e o que não pode abrir e ao longo da programação da emissora vai informando a todos diante a este novo decreto municipal, que entra em vigor de acordo com o prefeito Deiró, já neste sábado dia 28 de março.

Texto: José Antonio/Difusora 95