Notícias

Número de armas de fogo apreendidas em Patrocínio neste ano é praticamente igual ao do mesmo período do ano passado

26/10/2017 às 09:52

A Assessoria de Comunicação do 46º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Patrocínio, divulgou na manhã desta quarta-feira (25), que o número de armas apreendidas na área de abrangência da unidade, que é de 10 cidades era de 180. Somente na área de atuação da 87ª Cia. PM, que compreende os municípios de Patrocínio, Serra do Salitre, Guimarânia e Cruzeiro da Fortaleza, haviam sido 82. Em Patrocínio até o mesmo dia da divulgação, o número era de 70, porém com mais duas apreendidas na tarde de quarta, passou para 72, ultrapassando o montante do mesmo período em relação a 2016.

O comandante da 87ª Cia., Tenente Pedro Henrique Alves de Sá, avaliou o número de apreensões expressivo e lembrou que não é incomum as pessoas estarem armadas, mas que a Polícia Militar tem feito seu trabalho repreensivo com abordagens a indivíduos suspeitos. Ele também ressaltou que apesar de todas as dificuldades que há, os número tem sido semelhantes de um ano para outro e afirmou que as operações continuam sendo realizadas para coibir a criminalidade e com isso o número de apreensões aumentar.

Sobre a forma que essas armas chegam a Patrocínio, Tenente Sá explica que que no passado, muitas lojas na cidade comercializavam armas de fogo que são bens duráveis. Ele lembra que já foram apreendidas armas com 80 anos de existência e não acredita que necessariamente esse material tem entrado na cidade, mas é em decorrência ao histórico da forma da venda de armas de fogo no Brasil, além de agora no presente do comércio ilegal que existe em todo Brasil.

Renato Oliveira