Notícias

Foto: Filipe Rodrigues

Obras da Avenida Sanitária que ligará bairro Morada Nova ao bairro Enéas estão paralisadas por problemas apresentados no projeto

03/01/2022 às 16:49

As obras de construção da Av. Sanitária que ligará o bairro Morada Nova ao bairro Eneas na cidade de Patrocínio foram paralisadas há alguns meses. Diante deste cenário, o prefeito Deiró Marra esclarece que o motivo se deve a problemas apresentados no projeto, após o início dos trabalhos.

Deiró ressaltou que o projeto da obra foi feito por uma empresa de engenharia de Montes Claros, por meio de um processo licitatório e que por se tratar de uma obra com verba estadual, de aproximadamente 10 milhões de reais, o projeto foi apresentado e aprovado pelo governo de Minas Gerais.

A construtora Itamaracá, vencedora do processo licitatório, ao começar a executar o projeto percebeu algumas irregularidades que tornariam o resultado das obras inviável.

“Ao começar as obras, o projeto começou a apresentar falhas, erros na concepção. Vou dar um exemplo, o projeto previa um colchão, enrocamento, colchão de pedra que vai embaixo no leito de 20cm, o que segundo a construtora Itamacará não era o suficiente devido a quantidade de barro. O Estado solicitava as justificativas que estavam sendo enviadas, porém as obras foram seguindo. Nesses locais de enrocamento ao invés de 20cm, foi colocado 1,5m. Agora o Estado se recusa a pagar, pois segundo o Estado não houve aprovação, então virou uma discussão técnica que tem impedido o andamento da obra”, detalhou Deiró.

O prefeito afirmou que agora aguarda uma resposta do governador Romeu Zema e do secretário de governo do Estado, Igor Eto, para que possam agilizar e ter bom senso para que as equipes de engenharia se entendam e não haja perdas para o município.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Informações: Coletiva de Imprensa Deiró Marra