Notícias

Foto: Emanuel Pedro

Obras do Hospital do Câncer de Patrocínio avançam de forma significativa, afirma engenheiro responsável

22/12/2025 às 16:26

As obras do Hospital do Câncer de Patrocínio avançaram significativamente neste fim de ano, segundo o engenheiro responsável, Matheus Mallon Ferreira. Ambulatórios, setor administrativo e quimioterapia já estão prontos para receber mobiliário, marcando a reta final do primeiro pavilhão.

Conforme o engenheiro, a recepção ficou propositalmente para a última etapa, estratégia adotada para evitar danos aos materiais durante a obra. Em janeiro, estão previstas a instalação de gesso, piso e o início da montagem dos móveis, que já se encontram em fase de fabricação.

Mateus destacou ainda que o hospital integra um amplo complexo oncológico, com novos pavilhões previstos, como radiologia, radioterapia, UTI e centro cirúrgico. A expectativa é que novas etapas avancem rapidamente, com novidades previstas para 2026, ampliando o atendimento especializado à população.

Texto: Carol Souza / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<