Notícias

Oficina e palestra Cromosso 21 tem avaliação positiva

30/04/2016 às 11:38

Na última quarta-feira (27), Patrocínio recebeu o diretor e autor do filme Cromosso 21, Alex Duarte quando na oportunidade esteve realizando oficina e palestra com pais, educadores e pessoas portadoras da Síndrome de Down. O objetivo desses eventos foi mostrar que essas pessoas podem desenvolver ações semelhante a aquelas consideradas normais para a sociedade.

Alex, em entrevista à Rádio Difusora ressaltou que independente da deficiência ou não a pessoa precisa acreditar em sua capacidade de se superar. Ele acredita que a partir de agora, os pais de portadores da Síndrome, a partir do momento em que obtiver o conhecimento poderá trabalhar com uma nova filosofia de vida aos filhos.

A organizadora da oficia e palestra, Isaura Jácome acredita que as pessoas estavam carentes de informações voltadas a esse segmento da sociedade. Ela acredita que muitos paradigmas e preconceitos estão sendo quebrados quanto a essas pessoas que possuem apenas a diferença física.

Portadora da Síndrome de Down Letícia Lorraine de Castro tem 22 anos. Ela explica que leva uma vida normal como qualquer outra pessoa, inclusive participando da escola regular.

Renato Oliveira