Notícias

Foto: Polícia Civil

Operação da Polícia Civil prende autores e apreende materiais utilizados em golpes pela internet

07/12/2020 às 09:15

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Furtos e Roubos, vinculada a 2° Delegacia Regional de Patrocínio, juntamente com Polícias Civis da DIG da cidade de Campinas de São Paulo participaram da Operação “Invoice” para cumprimento de dois Mandados de Busca e Apreensão e uma Prisão Temporária referente ao crime de Estelionato praticado e ocorrido em vários Estados da Federação.

Ao todo, foram cumpridos, nessa segunda fase da operação, 21 Mandados de Busca e Apreensão e 13 de Prisão, os quais foram cumpridos nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Os golpes eram aplicados através da internet, no qual alguns integrantes do grupo clonavam cartões de crédito e dados dos clientes e também pegavam mercadorias e as revendiam por preços bem abaixo.

Todos os presos e materiais serão levados para a DIG em Campinas- SP, entre eles um autor de Patrocínio, um homem de 26 anos.

No total foram apreendidos R$ 11.295,00 reais em espécie, além de máquinas de cartão de crédito, celulares e notebook.

A Polícia Civil de Patrocínio ressalta que está trabalhando veemente para combater essa prática criminosa na cidade e região.

Texto: Ascom Polícia Civil.