Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa
Operação Expresso cumpre dois mandados de prisão em Patrocínio
16/03/2021 às 19:06
A Operação “Expresso” foi desencadeada, nesta terça-feira (16), nos Estados de Minas Gerais, Paraná, Espirito Santo, e São Paulo , visando o combate à sonegação fiscal no setor de café. A estimativa é que as operações fraudulentas tenham causado um prejuízo de quase um bilhão de reais, considerando as obrigações tributárias principais e acessórias.
O esquema funcionava por meio de empresas e fictícias e fantasmas, que emitiam notas falsas e/ou com valores menores, envolvendo transações comerciais entre estados diversos, no intuito de impedir a constituição de créditos tributários, especialmente ICMS.
Em Patrocínio, a operação foi conduzida pela Polícia Civil com apoio técnico da Receita Estadual e operacional da Polícia Militar. Foram cumpridos dois mandados de prisão, além de diversos mandados de busca e apreensão.
Durante as diligências, uma arma de fogo foi encontrada na posse de um dos investigados. Assim, além do mandado de prisão, o mesmo foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para as providências de polícia judiciária.
Os dois presos foram encaminhados para o sistema prisional e as investigações prosseguem para a completa a apuração dos fatos e eventual identificação de outros envolvidos.
Informações: Geraldo Júnior delegado de furtos e roubos de Patrocínio
