Notícias

Foto: Cristiane Andrade

Órgãos competentes se reúnem nesta segunda-feira (19) para definir protocolo de visitas ao Cemitério Municipal no dia de finados

19/10/2020 às 09:40

O feriado do Dia de Finados, 02 de novembro, se aproxima e a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes de Patrocínio (Sestran), redobra a atenção em relação à quantidade de pessoas que vão aos cemitérios da cidade visitar seus entes queridos.

O secretário municipal de saúde, Luiz Eduardo Salomão, ressaltou que já está sendo feito um planejamento para que se evite aglomeração e propagação dos vírus nos cemitérios, especialmente no dia de finados.

“Nós sabemos que aqui em Patrocínio existe dois cemitérios, um municipal e um privado. O privado nós já tivemos um diálogo com os proprietários e toda parte de sanitização, higienização e das prevenções individuais fica a cargo dos proprietários”, pontuou Luiz Eduardo.

A respeito do Cemitério Municipal, que segundo o secretário de saúde do município é de responsabilidade da secretaria de obras e aglomeração das pessoas e ambulantes é de competência da Sestran, haverá uma reunião nesta segunda-feira (19), com os representantes das pastas, para que sejam definidos os protocolos de enfrentamento à Covid-19 no dia de finados.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95