Notícias

Foto: Divulgação

Ouvinte reclama do descaso de mineradora com trabalhadores; Em nota, Mosaic se retrata

24/03/2020 às 17:45

Na manhã da última segunda-feira (23), uma ouvinte da Difusora 95 participou do programa Show da Manhã e fez uma queixa relativa às condições de trabalho de seu marido, que é funcionário da Manserv.

Confira a mensagem da ouvinte, que não quis ser identificada:

“Preciso de ajuda. Meu marido trabalha na mineradora Manserv. Lá eles estão trabalhando normalmente, inclusive, sem equipamentos de proteção contra o Coronavírus. Os ônibus estão indo todos os dias cheios. Eles [funcionários] têm contato com muitas pessoas, não usam máscaras e nem tem álcool em gel… O que adianta eu estar em quarentena com meus filhos se ele sai pra trabalhar todos os dias sem proteção nenhuma? Por favor, fale aí pra resolver essa situação. Obrigada.”

Abaixo, segue parte da resposta da Mosaic Fertilizantes, empresa responsável pelos serviços de sua terceirizada, Manserv:

“Em Patrocínio, seguindo orientação do poder público local, a operação foi paralisada, mantendo-se em funcionamento apenas o que é essencial para a manutenção da planta. 

Reforçando seu compromisso com a segurança e a saúde de seus funcionários e da comunidade, a Mosaic Fertilizantes segue plenamente as orientações das autoridades sanitárias, bem como está em conformidade com as normas legais na prevenção ao contágio pelo COVID-19.”

Da redação/Difusora 95