Notícias

Reprodução

Ouvintes denunciam diminuição das medidas de segurança contra a Covid-19 em alguns comércios

16/10/2020 às 15:21

Com a estabilização do número de casos ativos de Covid-19, muitas pessoas e estabelecimentos têm flexibilizado as medidas de prevenção da doença. A redação de jornalismo da Difusora95 tem recebido ligações de ouvintes denunciando que em alguns estabelecimentos na cidade não está havendo o controle da quantidade de clientes, a disponibilização de álcool gel e nem orientações sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras.

O secretário de segurança pública, trânsito e transporte, Danilo Pereira, informou à Difusora 95 que as determinações de combate a pandemia devem continuar e os comércios precisam promover essas atitudes.

“A pandemia ainda não acabou. Ela está controlada no município, mas continuamos enfrentando o novo coronavírus. Ainda é importante que as pessoas adotem as medidas.”

Essas determinações foram editadas através de decreto do Poder Executivo municipal e conferem responsabilidade aos próprios estabelecimentos.

Danilo orienta que os cidadãos que verificarem violações podem entrar em contato com a secretaria ou a ouvidoria do município para relatar esse fato e registrar a denúncia.

Texto: Maria Clara Alves/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar/ Difusora 95