Notícias

Ouvintes pedem socorro à administração municipal quanto ao matagal que virou o loteamento nas proximidades do Jardim Ipiranga

09/07/2019 às 10:50

Foto: Fernando Cássio/Difusora 95

A reportagem do Grupo Difusora de Comunicação novamente registra a situação com a qual está convivendo os moradores do entorno de um residencial que está surgindo entre os bairros, Morada Nova e Jardim Ipiranga.  Recentemente o assunto já havia sido abordado no Comentário do Dia da Difusora 95, à época como um alerta. Já nesta segunda-feira (08), alguns ouvintes daquela região acionaram a reportagem, para alegar que mesmo avisando, a administração municipal não cumpriu o seu papel de aplicar o que determina a legislação municipal em vigor. Ainda segundo os ouvintes, incêndios vêm sendo realizados em pontos diversos da área (sem que seu autor seja visto), e a fumaça levando ao desespero famílias que possuem crianças pequenas e pessoas idosas com problemas respiratórios, sem contar a fuligem que causa transtornos diversos em residências até mais distantes.

Pela Lei Municipal, entre outras atribuições, os proprietários de lotes vagos no perímetro urbano do Município devem mantê-los limpos, murados e com calçadas para uso dos pedestres. A Lei ainda concede a Secretaria de Urbanismo do Município, a oportunidade de fiscalizar lotes em desacordo com a mesma, notificar o proprietário, e caso este não resolva as suas obrigações, autoriza ao Município a realizar as devidas ações no lote, e a lançar a dívida ao seu dono.

A reportagem do Grupo Difusora, esteve na manhã de ontem visitando a área do residencial e pôde constatar partes do terreno que foram alvos de queimada, e pelo que pudemos ver e ouvir de pessoas que faziam caminhadas pelo bairro que já conta com pavimentação asfáltica, no fim de semana último, um novo incêndio ocorreu, teve uns que além de reclamar da fuligem, chegaram a dizer que já viram pessoas em atitudes suspeitas transitando pelas ruas e adentrando em meio ao mato que virou o loteamento.

A reportagem que já havia, no início de abril deste ano, repassado reclamações de ouvintes com relação a situação em que se encontrava o loteamento, na manhã desta segunda, acionou a Secretaria de Comunicação do Município, e diga-se de passagem de forma dinâmica, o titular da pasta, Helton Rodrigues Borges (Tim),  informou que a Secretaria de Urbanismo estaria enviando ainda na segunda à tarde, fiscais para ver a situação de perto, e para que as ações perante a Lei Municipal, sejam desencadeadas, seja por meio do poder público ou pelo proprietário do residencial.

A reportagem do Grupo Difusora segue acompanhando de perto o caso.

Texto: José Antonio/Difusora 95